Av. Presidente Kennedy, 204, São Sebastião, Bezerros-PE.
Ligue: 81 - 99400.5794
leticiaxavier@imetcursos.com.br

Blog

Home  /  Cursos   /  CONCURSO: CARUARU-PE, INSCRIÇÕES ABERTAS PARA GUARDAS MUNICIPAIS

CONCURSO: CARUARU-PE, INSCRIÇÕES ABERTAS PARA GUARDAS MUNICIPAIS

A Prefeitura de Caruaru, em Pernambuco — a 130 km do Recife — está com inscrições abertas para um novo concurso público. Desta vez, a oferta é de 50 vagas para o cargo de guarda municipal. Desse total, 5% serão reservadas aos deficientes. O regime de contratação dos servidores será o estatutário, que prevê estabilidade empregatícia ao servidor. A remuneração inicial oferecida é de R$1398,99, para uma carga horária de 44 horas semanais. O nível de escolaridade exigido é o ensino médio completo. Para concorrer, os interessados deverão ter, no mínimo, 18 anos completos na data da posse, Carteira Nacional de Habilitação (categoria AB) e altura mínima de 1,65 (homens) e 1,60 (mulheres).

As inscrições começam no dia 16 de outubro e podem ser feitas até o dia 11 de novembro, no site Concursos Universidade de Pernambuco (Upenet) – (http://www.upenet.com.br/). A taxa de inscrição é de R$94. Os inscritos poderão imprimir o boleto bancário a partir do dia 22 de outubro. O pagamento deverá ser realizado até o dia 12 de novembro. Haverá isenção no pagamento da taxa apenas para os candidatos que apresentarem as seguintes condições: estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem membros de família de baixa renda. A solicitação deve ser feita no site da Upenet entre os dias 16 e 21 de outubro.

Concurso será realizado em duas etapas

Os inscritos no concurso de guardas municipais de Caruaru passarão por duas etapas de avaliação. A primeira será composta pelas seguintes fases: prova de conhecimentos objetiva, avaliação de exames de saúde, exames de capacidade física e avaliação psicológica. A segunda etapa consistirá em curso de formação profissional. Serão classificados para essa fase os 100 melhores classificados na primeira etapa de seleção do concurso. Na prova de conhecimentos objetiva, os concorrentes terão quatro horas para responder a 60 questões. A avaliação está marcada para o dia 16 de dezembro.

Serão cobradas as seguintes disciplinas:

Língua Portuguesa (15)

Matemática (10)

Código de trânsito brasileiro (10)

Informática (10)

Direitos e garantias fundamentais (15)

Os candidatos que precisarem de atendimento especial para a realização da prova objetiva indicar essa necessidade no ato da inscrição. Os concorrentes devem descrever quais são os recursos especiais que precisarão durante a prova. Aprovados na primeira etapa farão um curso de formação. Os 200 melhores classificados na prova objetiva serão convocados para a fase de exames de saúde. Os selecionados deverão apresentar durante o exame os seguintes documentos:

  1. Radiografia do tórax em PA com laudo
  2. Testes Luéticos (Sílis)
  3. Machado Guerreiro (Doença de Chagas)
  4. Hbs Ag (Hepatite B)
  5. Beta HCG (Teste de gravidez)
  6. Teste Audiométrico
  7. Anti HCV (Hepatite C)
  8. Teste Ergométrico

Os que forem considerados aptos nessa fase serão submetidos a um exame de aptidão física. Serão exigidas as atividades: teste de barra fixa, teste de flexão abdominal (um minuto) e teste de corrida. Por fim, haverá, ainda, uma avaliação psicológica. Candidatos deverão realizar um curso de formação profissional. O curso de formação profissional, que consiste na segunda etapa do concurso, terá carga horária de 520 horas presenciais, teóricas e práticas. O curso atenderá ao formato do Sistema SENASP e do DENATRAN. No edital do concurso estão descritos todos os módulos que serão abordados no edital de abertura do concurso.

FONTE: https://folhadirigida.com.br/noticias/concurso/caruaru-pe/concurso-caruaru-pe-inscricoes-abertas-para-guardas-municipais

+ Professor e Diretor Acadêmico + Mestre em Administração – UFPE (2016/2018) + MBA Planejamento e Gestão Organizacional (FCAP-UPE) + Bacharel em Administração de Empresas (UFRPE) + Curso Superior em Gestão de Pessoas (FBV) + Professor de Gestão e Planejamento na SEE-PE / ETE-MJV + Coordenador do Polo de Bezerros – PE / ETE-MJV

No Comments
Post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.