Av. Presidente Kennedy, 204, São Sebastião, Bezerros-PE.
Ligue: 81 - 99400.5794
leticiaxavier@imetcursos.com.br

Marketing Pessoal

Home  /  Marketing Pessoal
3

INTRODUÇÃO

Uma reflexão sobre o mundo do trabalho como espaço de realização ou sofrimento; o marketing como processo chave, essencial para os negócios e o marketing das superficialidades e aparências; marketing pessoal e seus sub-processos; valores críticos para o sucesso de marketing pessoal; etapas para a elaboração de um planejamento estratégico de marketing pessoal; orientações reflexivas sobre marketing pessoal; conclusões e aconselhamentos para desenvolvimento de carreiras.

 

OBJETIVOS GERAIS

Conceituar marketing pessoal como sub-processo do marketing geral e voltado para o tratamento da essencialidade pessoal e profissional na rede de relacionamentos;

Discutir e demonstrar a importância do processo de reflexão pessoal para identificação de pontos fortes e carências para planejamento de atividades de um projeto de marketing pessoal;

Discutir e demonstrar a importância do pensamento estratégico constituído por missão, visão e valores pessoais como fatores impulsionadores de um plano de melhoria pessoal;

Assimilar a importância do processo de comunicação e suas ferramentas para elaboração e implementação de um plano de marketing pessoal eficaz.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Com este módulo aluno será apto a entender o significado e aplicabilidade dos conceitos de marketing pessoal bem como deverá estar plenamente capacitado a elaborar um projeto pessoal para desenvolvimento de suas potencialidades considerando valores pessoais, objetivos de vida, e imagem desejada, considerando suas possibilidades pessoais para realização do plano, bem como eventual necessidade de ajuda externa especializada.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

– Introdução: reflexão sobre o mundo do trabalho

– Discussão de experiências positivas e negativas. Aprendizagens.

– Marketing: essências e aparências.

– Marketing pessoal: conceitos e discussão de exemplos.

– Sub-processos de marketing pessoal.

– Valores críticos para sucesso de marketing pessoal

– Planejamento estratégico de marketing pessoal: etapas e conteúdos

– Reflexões sobre atitudes e valores em marketing pessoal

– Conclusões e ações para a vida profissional

 

ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Aula expositiva, discussões em ambiente virtual e fóruns de debate, elaboração de um inventário reflexivo; elaboração de esboço para um plano de marketing pessoal.

 

AVALIAÇÃO

A nota final de aproveitamento será atribuída considerando-se a qualidade das respostas ao inventário reflexivo e ao conteúdo básico indicativo.

 

BIBLIOGRAFIA:

ALLAN,Dave; KINGDON Matt; MURRIN,Kris; RUDKIN,Daz. What If-How to start a Creative Revolution at Work. Capstone Publishing limited, United Kingdon, 1999.

FISHER,Roger; URY,Willian. Getting to Yes. Penguin Books, USA, 1991.

FREIRE,Paulo. Pedagogia do Oprimido, 41ª ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2005.

KELLER, Kevin Lane. Strategic Brand Management: Building, Measuring, and Managing Brand Equity. New Jersey: Pearson Education Ltda, 2003.

KOTLER, Philip. Administração de Marketing: análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Prentice Hall, 2000.

MAFFESOLI, Michel. Entrevista Folha Online. Eduardo Rocha, Agência Folha; Bienal do Livro, São Paulo, 2004.

MORIN, Edgar. O Método 6: A Ética. 2ª ed. Porto Alegre: Sulina, 2005.

MARX,Karl. O Capital. Volume I, Editora Civilização Brasileira, Rio de Janeiro,2002

MARX, Karl e ENGELS, Friedrich. A Ideologia Alemã, I Feurbach. Editora Ciencias Humanas, São Paulo, 1982.

NASSAR, Paulo. Tudo é Comunicação. São Paulo: Lazuli, 2002.

ROBERTS, Kevin. Lovemarks: O futuro além das marcas. 1ª edição, São Paulo: M. Books do Brasil Ltda, 2005.

SAVIANI, Demerval. Pedagogia Histórico-Crítica: primeiras aproximações. 9ª ed. Campinas, SP: Autores Associados, 2005.

WIKIPEDIA, site de pesquisa da Web. 2008

WIZIACK, João Carlos. Marketing Pessoal: Sua auto gestão corporativa. Texto desenvolvido para o curso Marketing (5) ECA USP, Agosto de 2008.

YANAZE, Mitsuru Higuchi. Gestão de Marketing e Comunicação. Editora Saraiva, São Paulo, 2007.

Marketing Pessoal

Professor(es)
JARDIEL MOURA
Duração do Curso

06 Meses

Horário(s)

09h às 12h

14h às 17h

Recursos
  • Sala Climatizada
  • Projetor
  • Apostilas
  • Vídeos
  • Outros

Nossos Alunos

Aprendendo cada dia mais!

“Ótimos cursos com qualificações para o mercado de trabalho, estou cursando e aprendendo cada dia mais!”

Mércia Vieira

Ajuda na sua formação!

“O IMET Cursos é maravilhoso, ajuda na sua formação, é o melhor!”

Maria Josivânia

Resultado sempre positivo!

“Excelente equipe profissional na pessoa de Jardiel e Letícia, o Resultado é sempre positivo, super indico!”

Getúlio Valdemir

Muito ganho de conhecimento!

“Admiro a responsabilidade e o comprometimento que o IMET tem de atender os alunos, tirar dúvidas, reconhecer a evolução profissional de cada um, além de repassar o conteúdo de maneira satisfatória, muito ganho de conhecimento.”

Daniely Limeira

Altamente recomendável!

“Um Instituto altamente recomendável, com cursos excelentes para o desenvolvimento de uma carreira profissional.”

Deivson Santos

Uma excelente instituição!

“Sem dúvidas, uma excelente oportunidade para aqueles que desejam estar cada dia mais adquirindo novos conhecimentos, e desenvolver suas habilidades para estarem prontos para o mercado de trabalho. Uma excelente instituição, com altíssima qualidade de ensino. Recomendo a todos!!!”

Jonathas Rinaldo

Recomendo demais!

“Recomendo demais, façam parte desse instituto magnífico. Com certeza você não se arrependerá.”

Orlando Lima

Uma empresa dedicada!

“Uma empresa dedicada, com o melhor atendimento e desenvolvimento profissional de Bezerros, eu aprovo! O IMET também tem o melhor professor de ADM ! Cursos altamente bons, excelentes, muita qualidade no ensino! Parabéns!”

Wellington Silva

Super indico!

“Jardiel é um excelente profissional! Com ele você aprende muito rápido, super indico!”

Geovane Souza

Excelente curso!

“Excelente curso, de fácil entendimento e muito dinâmico facilitando assim o aprendizado. Super indico!”

Edvânia Silva

Uma empresa excelente!

“Uma empresa excelente! Que vem formando e qualificando pessoas para o mercado de trabalho, parabéns!”

Armando Santana